22 de nov. de 2009
Honey "Mel"
1° Passo- Você terá que ir a cidade de Floaroma, falar com um senhor e ele te venderá cada unidade de mel por 100$.
2° Passo- Logo depois de ter comprado este item, vá em sua bolsa (No setor ITENS) e "fale" com umas "árvores alaranjadas".
3° Passo- Depois de ter feito isto espere por cerca de 12 horas (Eu sei que é muito tempo mas você vai conseguir) e volte ao local onde você depositou o "Honey" e "fale" novamente com a árvore e você vai ter uma batalha com um Pokémon
Abaixo encontramos os Alguns Pokémons nas Árvores:
Biografia dos Personagens
Nome Japonês: Satoshi
Primeiro Pokémon: Pikachu
Cidade Natal: Cidade de Pallet, Kanto
Voz Brasileira de: Fábio Lucindo
Voz Original de: Rica Matsumoto
Sobre Ash
É o protagonista da série. Ao completar 10 anos, decide começar sua jornada pokemon e realizar seu maior sonho: se tornar um mestre pokemon e maior treinador de todos os tempos! Por ter dormido demais, ao ir até o laboratório do Professor Carvalho, a única escolha restante pra ele foi um pikachu que, no decorrer da jornada, se torna seu melhor amigo e parceiro inseparável. Para se tornar um mestre, Ash viaja por várias localidades para coletar insígnias e participar das competições oficiais das várias ligas pokemon existentes. Porém, como dizem, querer não é poder. Mesmo após ter participado de vários torneios e estar disputando sua 5ª liga, Sinnoh, o treinador ainda está longe de concretizar seu sonho, mas continua em frente.
Ash amadureceu ao longo da série. No início, contava só com a força bruta de sua equipe e muita sorte, além dos conselhos de Brock e Misty. Mas, à medida que vai progredindo, passa a pensar com estratégias, lutando e vencendo por mérito próprio, além de ter aprendido a valorizar o relacionamento com seus pokemon, tendo-os como grandes amigos. Contudo, mesmo depois de tanto tempo, os maiores defeitos do treinador ainda são a impulsividade, o excesso de confiança e uma boa dose de ingênuidade...
Nome: Dawn
Nome Japonês: Hikari
Primeiro Pokémon: Piplup
Cidade Natal: Twinleaf, Sinnoh
Voz Original de: Megumi Toyoguchi
Sobre Dawn
Dawn é a nova companheira de Ash em sua jornada.
Assim como May, seu desejo é se tornar uma Top Coordenadora, seguindo os passos de sua mãe, e para isso conta com a ajuda de seu Pokémon inicial Piplup.
Apesar de algumas vezes agir sem pensar ou se deixar dominar pelas emoções, Dawn é uma coordenadora forte e dedicada.
Nome: Brock
Nome Japonês: Takeshi
Primeiro Pokémon: Onix
Cidade Natal: Cidade de Pewter, Kanto
Voz Brasileira de: Alfredo Rollo
Voz Original de: Yuji Ueda
Sobre Brock
Ex-líder de ginásio de Pewter, um dos melhores e mais antigos amigos de Ash, Brock também foi o primeiro líder de ginásio desafiado pelo treinador de Pallet. Seus pais o abandonaram e a seus irmãos quando ainda eram muito novos (o pai, porque queria ser um treinador melhor, e a mãe, pra curtir a vida), sobrando para o mais velho tomar conta de tudo. Depois que Ash o derrotou numa revanche, Brock admitiu que seu maior sonho é ser um grande criador pokemon. Com a volta de seu pai ao ginásio, o ex-líder passa a acompanhar Ash em sua jornada, disposto a realizar seu próprio sonho.
Inteligente e prendado, o criador é ótimo cozinheiro (tanto para humanos como para pokes) e precavido. Sempre de posse de um guia de cada região, também é por causa de suas orientações que, volta e meia, a turma acaba se perdendo! Embora tenha aprendido bastante sobre pokemon e batalhas, Brock tem um ponto fraco crucial: o sexo oposto. Não pode ver um rabo de saia (especialmente Joys e Jennys), que vai logo se engraçando, na esmagadora maioria das vezes, sem sucesso. Se comparado com seus amigos, nesse ponto, a maturidade do Brock está em constante regressão...
Nome: Misty
Entrou na história logo no primeiro episódio, quando Ash “sem-querer” rouba a bicicleta dela. A partir disso, ela segue nosso treinador em sua jornada esperando que ele pague a bicicleta dela.
O que acontece é que durante esse tempo, ela demonstrar ter criado sentimentos maiores que uma simples amizade com Ash.
Misty é uma ruiva de personalidade muito forte, mas mesmo assim é muito meiga e ama acima de tudo os Pokémon aquáticos. Em contra partida, odeia os Pokémon insetos.
Nome: May
Nome Japonês: Haruka
Primeiro Pokémon: Torchic
Cidade Natal: Cidade de Petalburg, Hoenn
Voz Brasileira de: Tatiane Keplemaier
Voz Original De: Kaori
Sobre May
May foi a primeira amiga de Ash no continente Hoenn.
Para variar, May conhece bem Ash depois que o Pikachu queima a bicicleta dela com um Choque do Trovão e por isso, ela decidiu por ela mesma e por Ash que eles dois viajarão juntos.
No começa, ela detestava os Pokémon e só aceitou se tornar uma treinadora como desculpa para viajar pelo mundo, que é a grande vontade dela, mas depois de andar com Ash ela descobre os encantos dos Pokémon e se apaixona por eles! Porém, ela segue um outro sonho diferente de seu companheiro: May não deseja ser uma treinadora como Ash, mas sim uma Coordenadora Pokémon, pessoa que participar dos Concursos Pokémon, e para sua felicidade, ela faz isso muito bem!
May é uma garota meiga, doce, um tanto fresca, mas muito determinada!
Nome: Gary Carvalho
Nome Japonês: Shigeru
Primeiro Pokémon: Squirtle
Cidade Natal: Cidade de Pallet, Kanto
Voz Brasileira de: Rodrigo Andreatto (regular), Marcelo Campos (Chronicle 16) e Eduardo Serandini (no AG186)
Voz Original de: Yūko Kobayashi
Sobre Gary
Gary é o eterno rival de Ash.
Neto do famoso Prof° Carvalho, Gary era, no começo da história, um garoto mimado e convencido, que se achava o melhor treinador de todos. Ele só descobre que não é isso tudo quando quebra a cara e é desclassificado nas eliminatórias da Liga Índigo.
Após isso ele muda um pouco seu modo de agir, se colocando no seu lugar e treinando mais rigorosamente. Com essa postura, ele chega até as oitavas de finais da Liga Johto, mas é eliminado por Ash.
Com a derrota, Gary acaba reconhecendo que Ash é melhor treinador que ele e decide deixar todos seus muitos Pokémon com seu avô, menos seu inicial Blastoise. Então, Gary partiu em busca de seu novo sonho: ser um pesquisador tão bom quanto seu avô!
Sobre Paul
Paul, assim como nosso protagonista, já viajou pelos quatro continentes principais da série, Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh, ao lado de seu Pokémon inicial,
Nome: Max
Irmão de May, Max é um grande fã de batalhas Pokémon e deseja ser tão forte quanto seu pai, e, assim, assumir o Ginásio de Petalburg.
Max não possui nenhum Pokémon e seguiu viagem com Ash e cia. a fim de aprender o máximo possível sobre Pokémons antes de começar sua verdadeira jornada.
Nome: Harley
Nome Japonês: Harley
Primeiro Pokémon: Cacnea, possivelmente
Cidade Natal: Cidade de Slateport, Hoenn
Voz Brasileira de: Marcelo Campos (no AG103) e Dado Monteiro (outras Voz
aparições)
Original de: Jun'ichi Kanemaru
Sobre Harley
Harley é um coordenador que, mesmo sendo homem, tem muitas atitudes femininas. Ele costuma querer eliminar seus Rivais, principalmente May, que falou que seu Cacturne (Pokémon principal de Harley) era assustador.
Harley é um coordenador duas caras. Num momento ele pode ser mostrar bom e leal, mas no fundo é um vigarista que faz de tudo para alcançar seus objetivos. Ele também é muito habilidoso como coordenador, tendo ganho no mínimo 10 Concursos Pokémon.
Nome: Drew
Nome Japonês: Shuu
Cidade Natal: Cidade de LaRousse, Hoenn
Voz Brasileira de: Vagner Fagundes (AG033 - AG035) e Thiago Longo (AG050 - Presente)
Voz Original de: Mitsuki Saiga
Sobre Drew
Drew é o principal rival de May nos Pokémon Contest.
Ele é um pouco metido, mas mesmo assim é um ótimo coordenador Pokémon. Suas técnicas no Contest são surpreendentes e ele também sabe travar uma ótima batalha.
Sempre que Drew e May batalham, ele sai vitorioso, mas mesmo assim considera May uma ótima coordenadora , mesmo que ela ainda tenha que aprender muito.
Nome: Zoey
Voz Original de: Risa Hayamizu
Zoey não gosta de quem disputa Concursos Pokémon e Ginásios ao mesmo tempo, demonstrando isso descaradamente.
Nome: Prof° Carvalho
Ele é quem instrui os treinadores novatos de Pallet, guiando-os em sua jornada e dando a eles seus primeiros Pokémon. Além disso, ele também foi prof° de vários outros pesquisadores Pokémon, como o Prof° Elm.
Não se tem muita informação familiar em relação ao Prof° Carvalho. O que se sabe é que no passado ele foi um treinador Pokémon e tinha um Charmeleon e que atualmente ele tem Gary Carvalho como neto.
O Prof° Carvalho faz um programa semanal na Rádio Pokémon e cuida dos Pokémon de todos seus pupilos, com ajuda de Tracey, o observador Pokémon.
- Ash (Pikachu)
Nome: Richie
Nome Japonês: Hiroshi
Primeiro Pokémon: Pikachu
Cidade Natal: Cidade de Frodomar, Kanto
Voz Brasileira de: Alex Wendel (Liga Índigo), Francisco Freitas (Ilhas Redemoinho) e Thiago Longo (Pokémon CHronicles
Voz Original de: Minami Takayama
Sobre Richie
Richie é um jovem treinador Pokémon de Kanto. Conheceu Ash quando entrou na competição da Liga Pokémon de Índigo e depois disso os dois se tornaram grandes amigos (e também rivais).
Ele e Ash se enfrentaram durante a Liga Pokémon, em uma batalha onde Richie saiu vencedor graças ao Charizard de Ash não obedecer as ordens de seu treinador. Depois disso, Richie encontrou Ash em Johto, quando juntos lutaram para salvar o lendário Pokémon Lugia e seu bebê do ambicioso Prof° Namba, da Equipe Rocket.
Nome: Tracey Sketchit
Nome Japonês: Kenji
Voz Brasileira de: Rogério Vieira e Vagner Fagundes
Voz Original de: Tomokazu Seki
Sobre Tracey
Quando Ash e cia. viajaram para o Arquipélago Laranja, com o objetivo de pegar a Bola GS com a Professora Ivy e entregá-la ao Professor Carvalho, Brock decidiu ficar no Laboratório da Professora, trabalhando como assistente. Pouco depois, enquanto socorriam um Lapras, Ash e Misty conheceram Tracey, um observador Pokémon (pessoa que dedica a vida a observar as criaturas). Ao saber que os dois estão ligados ao Professor Carvalho, seu grande ídolo, Tracey passa a viajar com a turma até o final da Liga Laranja, quando voltam para Pallet e o observador decide ficar na cidade, trabalhando como assistente do Professor Carvalho.
Diferente dos outros companheiros de jornada do Ash, nada se sabe sobre o passado de Tracey ou de onde veio. É um ótimo desenhista e, ao ver um Pokémon interessante, faz um desenho rapidamente, para entendê-lo melhor (ou de uma garota, muito raramente). Prestativo e educado, Tracey cuida de todos os pokemon do Laboratório do Professor Carvalho, além de visitar frequentemente Cerulean, para ajudar no Ginásio Local.
Nome: Prof° Birch
Nome Japonês: Prof° Odamaki
Professor da Região: Hoenn
Pokémon que Distribui: Treecko, Torchic e Mudkip
Voz Brasileira de: José Parisi Jr. (Pokémon Advanced), Mauro Eduardo (Pokémon: Advanced Challenge) e Ricardo Sawaya (atual).
Sobre Professor Birch
Dentre os Professores das quatro Regiões que temos conhecimentos, Birch é o mais informal deles. Morador da cidade de Littleroot, Hoenn, ele distribui Pokémon para aspirantes a Treinador que desejam iniciar suas Jornadas na Região.
A especialidade de Birch são os Habitat Pokémon: ele costuma viajar com seu Jeep pela Região para pesquisar onde os Pokemon costumam morar, comer, brincar...
Personagens para quem deu Pokémon Iniciais
- Harrison (Torchic)
- May (Torchic)
Nome: Prof° Elm
Nome Japonês: Prof° Utsugi
Professor da Região: Johto
Pokémon que Distribui: Chikorita, Cyndaquil e Totodile
Voz Brasileira de: Fadu Costha
Sobre Professor Elm
O Prof° Elm foi um dos melhores alunos do Professor Carvalho, e hoje distribui Pokémon para aspirantes a Treinador que desejam iniciar suas Jornadas em Johto.
Morador de New Bark, Johto, Elm costuma estudar os Ovos Pokémon, e ele é o responsável de muitas descobertas importantes sobre o assunto. Ele também é conhecido pelos seus discursos longos e desnecessários.
Personagens para quem deu Pokémon Iniciais
- Casey (Chikorita)
- Jimmy (Cyndaquil)
- Marina (Totodile)
- Vincent (Chikorita)
Nome: Prof° Rowan
A especialidade de Rowan é a Evolução Pokémon, e um dos maiores mistérios que eles gostaria de resolver é por quê os Pokémon Lendários não evoluem.
Nome: James
Nome Japonês: Kojiro
Primeiro Pokémon: Growlithe
Cidade Natal: Kanto
Voz Brasileira de: Márcio Araújo
Voz Original de: Shin'ichirō Miki
Sobre James
James é filho único de um família muito rica e, desde pequeno, tinha seu casamento marcado com a jovem Jessiebelle, uma menina rica, mimada e muito chata.
Então, para não se casa, James fugiu de casa abandonando Growlie, seu Growlithe. Sem rumo para seguir, o jovem rapaz tentou entrar em Escolas e entrou numa Gangue de Bicicletas, até chegar na Equipe Rocket.
Na Equipe Rocket, James conheceu seus melhores amigos: Jessie e Meowth. Desde então, Jessie, James e Meowth seguem perseguindo Ash e seus amigos, tentando sempre roubar o Pikachu do protagonista.
Nome: Jessie
Nome Japonês: Musashi
Primeiro Pokémon:Desconhecido
Cidade Natal: Kanto
Voz Brasileira de: Isabel de Sá
Voz Original de: Megumi Hayashibara e Akiko Hiramatsu (temporária, enquanto Hayashibara estava grávida)
Sobre Jessie
Jessie possui um passado no mínimo triste. Quando ainda era pequena sua mãe (que era uma importante Agente Rocket) desapareceu depois que saiu em uma missão atrás do lendário Pokémon Mew.
Com sua mãe desaparecida, ela acabou passando muita fome quando criança, chegando a um ponto onde ela teve que comer neve! Quando ela completou uma determinada idade, ela resolveu tentar realizar o seu sonho de ser Enfermeira Pokémon, entrando numa escola para Enfermeiras. O único problema, porém, é que a escola era para... Chanseys!
Jessie então tentou entrar em outras escolas, até chegar a Equipe Rocket. Lá, ela conheceu seus melhores amigos: James e Meowth. Desde então, Jessie, James e Meowth seguem perseguindo Ash e seus amigos, tentando sempre roubar o Pikachu do protagonista.
Nome: Meowth
Nome Japonês: Nyasu
Cidade Natal: Hollywood, Califórnia
Golpes: Arranhão, Garras Furiosas e Mordida
Voz Brasileira de: Armando Tiraboschi e Marcelo Pissardini
Voz Original de: Inuko Inuyama
Sobre Meowth
Meowth é um dos vilões do anime.
Junto com seus comparsas Jesse e James, Meowth faz de um tudo para roubar o Pikachu de Ash. Mas apesar de sempre cometer maldades, sabemos que ela possui um bom coração e que no fundo, bem lá no fundo, não deseja fazer um grande mal, só um pequeno...
O diferencial do Meowth é que ele é um Pokémon que fala a língua humana perfeitamente e anda sobre duas pernas!
Sua história começa a alguns anos atrás, quando ele era um Meowth normal, até ele conhecer Meowzie, uma Meowth fêmea dona de uma mulher muito rica, na qual Meowth se apaixonou por completo. Para conquistá-la, Meowth aprende a agir igual um ser humano, mas mesmo assim, Meowzie o despreza.
Depois disso, Meowth decide entrar na Equipe Rocket e após puxar muito o saco do líder Giovanni, Meowth consegue entrar no time de Jesse e James, e até hoje estão na “ativa”.
Nome: Cassidy
Nome Japonês: Yamato
Voz Brasileira de:Alessandra Araújo (1ª,3ª, 4ª e 5ª temporadas) e Cecília Lemes (Chronicles, 8ª e 9ª temporadas)
Voz Original de: Masako Katsuki
Sobre Cassidy
Cassidy entrou para a Equipe Rocket praticamente na mesma época que conheceu Jessie. Ambas eram muito talentosas no que faziam e muito parecidas em personalidade (as duas eram vaidosas e arrogantes), e isso bastou para que as duas passassem a competir para ver quem era o melhor membro da Equipe Rocket, se tornando duas grandes rivais que não se suportam. Cassidy arrumou seu parceiro mais rápido que Jessie, aliando-se a Butch, com quem mantém essa parceria até hoje.
Entretanto, Cassidy acabou tendo que engolir quando Jessie se formou com seus parceiros James e Meowth antes delam e isso aumentou ainda mais a rivalidade entre as duas.
Desde lá, Cassidy vem tentado superar Jessie para ser a preferida do chefe e, para a infelicidade de sua rival, tem conseguido. Os planos de Cassidy e Butch costumam funcionar (exceto quando Jessie e James ou Ash e seus amigos estão por perto) e isso tem rendido a ela e a seu parceiro Butch algumas promoções e vantagens, enquanto Jessie e James nem são mais considerados membros oficiais da Equipe Rocket. A área de atuação de Cassidy e Butch se restringe a Kanto e a Johto, onde a Equipe Rocket mantém suas bases de operações, mas ela e Butch apareceram recentemente em Sinnoh.
Nome: Bife( ha quero dezer Butch)
Sobre Butch
Depois de muitos planos realizados com sucesso por Butch e Cassidy, eles ganharam a confiança de Giovanni – que até pagou a fiança deles para tirá-los da cadeia uma vez – e, aparentemente, foram promovidos passando a trabalhar sob as ordens do Professor Namba, um dos cientistas da Equipe Rocket e desde então ele e Cassidy têm colaborado (ou tentado) colaborar com os planos ainda mais frios e perversos de Namba, ainda que eles sempre falhem na presença de Jessie e James ou Ash e seus amigos.
Nome: Giovanni
Nome Japonês: Sakaki
Cidade Natal: Cidade de Viridiana, Kanto
Voz Brasileira de: Afonso Amajones, José Parisi Jr., Raul Scholosser, Luiz Feyer Mota e Gilberto Baroli
Voz Original de: Hirotaka Suzuoki (falecido) e Kenta Miyake (Japão)
Sobre Giovanni
Grande e poderosíssimo chefão da Equipe Rocket, Giovanni foi líder do Ginásio da cidade de Viridiana. Pouco se sabe sobre seu passado, exceto que sua mãe, Madame Boss, líder anterior da organização, foi responsável por enviar a mãe de Jessie para uma missão fatídica. Atual líder da organização, Giovanni possui planos ambiciosos e vários agentes capazes.
A maior conquista e também a maior decepção de Giovanni é Mewtwo, um dos Pokémon mais poderosos existentes, criado nos laboratórios da Equipe Rocket, mas que fugiu de seu controle.
Curiosidades Pokémon
2. A palavra "Arbok" é "kobra" ao contrário?
3. Hitmolee, que é um pokémon de luta, tem o final de seu nome de um famoso lutador, Bruce Lee?
4.Hitmochan, que é um pokémon de luta, tem o final de seu nome de um famoso lutador, Jackie Chan?
5. Articuno, Zapdos e Moltres tem a ordem no pokedex, indicada em espanhol no final do nome, "uno"(1), "dos"(2), "tres"(3)?
6. Abra, Kadabra e Alakazam, são palavras utilizadas por mágicos?
7. "Rai", de Raichu quer dizer trovão em japonês?
8. No japão, Koffing e Weezing são chamados de "Ny" e "La", respectivamente. NY, é New York, e LA, Los Angeles. Porque isso? porque os pokémons e as cidades tem muita fumaça tóxica (poluição)?
9. O sobrenome de Ash, Ketchum tem a pronuncia de "Catch 'em..." em "Gotta catch' em all"?
10."Nido" dos 6 Nidoran pokémon, é uma abreviatura de Needle (agulha)? 11. Onix é atualmente o nome de uma pedra negra?
12. Kangaskhan é uma combinação de kangaroo (canguru) e Gengis Khan?
13. Kabuto é martelo em Japônes?
14. Todas as cidades do jogo são nomeadas por cores em inglês?
15. Golem é um tipo de rocha?
16. Dratini tem a palavra "tini"(pequeno) quando é pequeno, ou seja primeira evolução?
17. Caterpie tem "Cater" assim como em caterpillar (lagarto) pois ele é um lagarto?
18. Staryu e Starmie tem a palavra star (estrela) neles, e u=you (você) e mie= me (eu) (você+eu=nós: nós somos estrelas! )
19. Pinsir tem "pin"(prender com alfinete) em seu nome isso porque ele prende os oponentes com o chifre que possui elevações pontudas assim como as agulhas?
20. Ponyta tem pony no nome que é um tipo de cavalo?
21. Tentacool e Tentacruel tem significados opostos: cool (calmo, bom) e cruel (malvado)?
22. "whirl" de Poliwhirl quer dizer redemoinho do mar ( ele é aquatico em tem um redemoinho na barriga)?
23. Pidgey e suas evoluções vem de pigeon (pomba)?
24. "squirt" de Squirtle quer dizer esguichar água?
25. "char" de Charmander quer dizer queimar, carbonizar?
26. "bulb" de bulbasaur quer dizer um tipo de planta (ele á um pokemon de planta)?
27. Beedrill, quer dizer abelha perfuradora, por causa do ferrão?
28. Haunter quer dizer assustador, assombrador, por isso que ele tentava assustar todo mundo no desenho?
Berries
As Berries (em português Bagas) são frutas pequenas, mas muito suculentas, carnudas e normalmente deliciosas. No mundo Pokémon há diversos tipos dessas frutas, que são encontradas nas regiões de Johto, Hoenn e Sinnoh.
Até algum tempo atrás as pessoas só usavam as berries para fazer deliciosossucos ou para curar seus Pokémon deenvenenamentos, paralisia, etc. Hoje em dia, com a divulgação dos Pokémon Contests pelo mundo, as berries passaram a ter outra importante função: a de ser o principal ingrediente na produção de PokéBlocks.
Para produzi-los, usa-se um liquidificador especial, o Berry Blender, que mói as berries transformando-as nos PokéBlocks.
Esses PokéBlocks fazem com que os status do Pokémon cresçam, dando-lhe mais chances de vencer uma competição do Pokémon Contest!
Como são criaturas muito inteligentes, os Pokémon sabem como usar uma berry sozinhos, sem nenhum tipo de ajuda do treinador!
Para que isto ocorra, basta que o treinador dê uma berry para que seu Pokémon segure. Quando o Pokémon achar que está na hora de usa-la, ele o fará.
Por exemplo: caso um Pokémon esteja com o seu HP baixo e ele esteja segurando uma berry que cura, ele não hesitará em utiliza-la!
Para colher uma berry basta que a pessoa a arranque das árvores. Mas lembre-se que você só pode colhe-las se as mesmas estiverem maduras, pois senão isto pode fazer com que a árvore fique "doente" emorra!
Para que essas frutas cresçam saudáveis, elas devem ser plantadas em um soloargiloso e devem ser molhadasregularmente.
O tempo de desenvolvimento das berries varia de espécie para espécie. Algumas se desenvolvem extremamente rápido, em apenas quatro horas. Outras levam um pouco mais de tempo, em média quatro dias.
Berry Crush: em Pokémon Firered, Leafgreen e Emerald, é possível utilizar um Berry Crush para triturar uma Berry. O pó formado é guardado no Powder Jar e pode ser trocado por itens medicinais, como Energypowder, Heal Powder, Iron, Revival Herb, Zinc, etc.
5- Natural Gift: o Presente Natural é um ataque introduzido nos jogos Diamond e Pearl, cujo poder e tipo depende da Berry que o Pokémon usuário está segurando. O poder deste ataque pode ir de 60 até 80. Existem Natural Gifts de todos os tipos.
6- Smoothness: esse atributo mostra a quantidade de Berries que um Pokémon pode comer. Nas estatísticas ou no PokéNav, estrelas representam o quanto um Pokémon pode ingerir Berries. Quanto maior a Smoothness de uma Berry, menor é a quantidade que um Pokémon pode consumir. Por isso berries com Smoothness baixo são as mais procuradas.
7- Berry Master: muitas berries, principalmente em Diamond e Pearl, podem ser adquiridas através de um homem, dentro de uma casa.
Versão Local Berries entreguesGold, Silver, Crystal Rota 30 Berry simples (restaura 10 HP) Ruby, Sapphire, Emerald Rota 123 30 primeiras berries Diamond, Pearl Rota 208 30 primeiras berries
* Em Ruby, Sapphire e Emerald a mulher do Berry Master também oferece algumas berries, porém é preciso formar frases de duas palavras. Ela também informa a localização de suas quatro netas, que também lhe entregam berries. Três garotas estão na rota 111, 114 e 120, e a quarta, chamada Kiri, está em Sootopolis.
Berries
As Berries (em português Bagas) são frutas pequenas, mas muito suculentas, carnudas e normalmente deliciosas. No mundo Pokémon há diversos tipos dessas frutas, que são encontradas nas regiões de Johto, Hoenn e Sinnoh.
Até algum tempo atrás as pessoas só usavam as berries para fazer deliciosossucos ou para curar seus Pokémon deenvenenamentos, paralisia, etc. Hoje em dia, com a divulgação dos Pokémon Contests pelo mundo, as berries passaram a ter outra importante função: a de ser o principal ingrediente na produção de PokéBlocks.
Para produzi-los, usa-se um liquidificador especial, o Berry Blender, que mói as berries transformando-as nos PokéBlocks.
Esses PokéBlocks fazem com que os status do Pokémon cresçam, dando-lhe mais chances de vencer uma competição do Pokémon Contest!
Como são criaturas muito inteligentes, os Pokémon sabem como usar uma berry sozinhos, sem nenhum tipo de ajuda do treinador!
Para que isto ocorra, basta que o treinador dê uma berry para que seu Pokémon segure. Quando o Pokémon achar que está na hora de usa-la, ele o fará.
Por exemplo: caso um Pokémon esteja com o seu HP baixo e ele esteja segurando uma berry que cura, ele não hesitará em utiliza-la!
Para colher uma berry basta que a pessoa a arranque das árvores. Mas lembre-se que você só pode colhe-las se as mesmas estiverem maduras, pois senão isto pode fazer com que a árvore fique "doente" emorra!
Para que essas frutas cresçam saudáveis, elas devem ser plantadas em um soloargiloso e devem ser molhadasregularmente.
O tempo de desenvolvimento das berries varia de espécie para espécie. Algumas se desenvolvem extremamente rápido, em apenas quatro horas. Outras levam um pouco mais de tempo, em média quatro dias.
Berry Crush: em Pokémon Firered, Leafgreen e Emerald, é possível utilizar um Berry Crush para triturar uma Berry. O pó formado é guardado no Powder Jar e pode ser trocado por itens medicinais, como Energypowder, Heal Powder, Iron, Revival Herb, Zinc, etc.
5- Natural Gift: o Presente Natural é um ataque introduzido nos jogos Diamond e Pearl, cujo poder e tipo depende da Berry que o Pokémon usuário está segurando. O poder deste ataque pode ir de 60 até 80. Existem Natural Gifts de todos os tipos.
6- Smoothness: esse atributo mostra a quantidade de Berries que um Pokémon pode comer. Nas estatísticas ou no PokéNav, estrelas representam o quanto um Pokémon pode ingerir Berries. Quanto maior a Smoothness de uma Berry, menor é a quantidade que um Pokémon pode consumir. Por isso berries com Smoothness baixo são as mais procuradas.
7- Berry Master: muitas berries, principalmente em Diamond e Pearl, podem ser adquiridas através de um homem, dentro de uma casa.
Versão Local Berries entreguesGold, Silver, Crystal Rota 30 Berry simples (restaura 10 HP) Ruby, Sapphire, Emerald Rota 123 30 primeiras berries Diamond, Pearl Rota 208 30 primeiras berries
* Em Ruby, Sapphire e Emerald a mulher do Berry Master também oferece algumas berries, porém é preciso formar frases de duas palavras. Ela também informa a localização de suas quatro netas, que também lhe entregam berries. Três garotas estão na rota 111, 114 e 120, e a quarta, chamada Kiri, está em Sootopolis.
::Contador de visitas::
Sample
1. Respeitar Os Usuários, Moderadores e Donos.
2. Não Dizer Palavras Ofensivas ou Palavrões.
3. Não Flodar (Repetir Palavras).
4. Não Enviar Emotions e Sons Sem Necessidade.
5. Não Fazer Pedidos De Parceria (Mande Um Email).
6. Não Fazer Propagandas ou Mandar Links de Outros Sites.
7. Não Fazer Pedidos Para Ser Moderador ou Membro.
8. Não Questionar As Decisões Dos Donos e Moderadores.
9. Batalhas Somente No Privado.
10. Não Clonar (Banimento Para Sempre).