Pages

24 de nov. de 2010

O criador












Nome: Satoshi Tajiri
Nome em japonês田尻 智
Onde nasceu: Machida, 28 de agosto de 1965.
Biografia: Quando criança, Satoshi adorava sair nas florestas na busca de insetos, ele adorava colecionar insetos.
Então, ele já começou a imaginar monstrinhos, um mundo diferente onde todos treinavam e capturavam mais monstrinhos. Satoshi começou sua carreira junto com seus amigos, criando uma revista sobre jogos, a Game Freak.
Se inspirando na sua coleção de insetos da sua adolescência ele aumentou sua idéia. Ele adorava coletar informações, as estatísticas de vários heróis e suas características. Juntando suas ideias de criança criou no vídeo game mais a sua coleção de insetos claro, que resultaria na grande satisfação do imenso público infantil.
A ideia veio mesmo quando ele viu 2 pessoas jogando Game Boy in Flax. Um inseto estava envenenado em um dos Game Boy, quando estava conectado à outro Game Boy  pelo Cable Link . A idéia do Cable Link seria ótima para que Pokémon desse certo, por poder passar informações de dois Game Boy(s) assim ampliando a coleção de "insetos" que cada um possuía.
A Nintendo então gostou da ideia de Satoshi e, começou a criar os cenário e os personagens. Ele e seu time trabalharam no projeto por 5 anos. Não teve muitos testes nem mudanças.Pokémon Red & Green (nos outros continentes, Green foi substituído por Blue) foram lançados em 1996 no Japão e no fim do mesmo ano, mais de 8 milhões de cópias vendidas sem nenhum tipo de publicidade.
Daí se pensou na ideia de se criar o desenho animado Pokémon, pois se o jogo deu tão certo, o desenho também daria. A idéia foi explêndiada, e hoje Satoshi Tajiri é um homem milionário, e ainda tem lucro com as empresas Game Freak e Nintendo. Mas, na verdade, a ideia de criar o anime veio de 2 fãs que mandaram uma carta perguntando se Pokémon teria um desenho.
O heroí do anime Pokémon, Ash Ketchum na versão japonesa leva o seu nome Satoshi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

::Contador de visitas::

Nosso mascote

Sample

Regras



1. Respeitar Os Usuários, Moderadores e Donos.



2. Não Dizer Palavras Ofensivas ou Palavrões.



3. Não Flodar (Repetir Palavras).



4. Não Enviar Emotions e Sons Sem Necessidade.



5. Não Fazer Pedidos De Parceria (Mande Um Email).



6. Não Fazer Propagandas ou Mandar Links de Outros Sites.



7. Não Fazer Pedidos Para Ser Moderador ou Membro.



8. Não Questionar As Decisões Dos Donos e Moderadores.



9. Batalhas Somente No Privado.



10. Não Clonar (Banimento Para Sempre).